ABAG/RP, Usinas e Produtores Rurais lançam a Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios 2019

Compartilhe esta notícia:

A 5ª edição da Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, uma inciativa da ABAG/RP, Usinas e Produtores Rurais, foi lançada no dia 23 de abril, em Ribeirão Preto.

Mais uma vez o setor produtivo se uniu para levar para a população, urbana e rural, informações para alertar quanto aos perigos dos incêndios, e ações para preveni-los.

Em 2019 a Campanha intensifica o foco na comunicação e na educação, tanto que o lançamento aconteceu durante o evento de Capacitação dos Professores do Programa Educacional Agronegócio na Escola.

O material foi criado para mostrar, de modo lúdico, os perigos dos incêndios.

Os vídeo e spots de rádio reproduzem situações cotidianas que são potencialmente causadoras de incêndios, mas com uma abordagem amigável, clara e bem humorada. Os informes publicitários da Campanha de 2018 foram finalistas no FESTvídeo, o maior evento da publicidade no interior de São Paulo, na categoria Causas Sociais. Neste ano um novo um novo vídeo, sobre pescaria, foi lançado para complementar a Campanha.

A mensagem “Incêndios: Previna!” será estampada em outdoos, busdoors e placas de estrada em toda interior de São Paulo, reproduzida pelos parceiros da Campanha suas regiões, são eles: ABAG/RP, Grupo Pedra, Usina Santa Fé, Biosev. Grupo Balbo, Sindicato Rural de Morro Agudo, Tereos, Orplana, Grupo São Martinho, Coopercana e Coplana.

Cada mensagem é única pois leva os números dos telefones da brigada de incêndio mais próxima e do Corpo de Bombeiros.

A cartilha educacional, que começa com a descoberta do fogo, sua importância para o desenvolvimento da civilização, e chega aos cuidados para prevenir incêndios, com os métodos mais indicados para a extinção do fogo, serão impressas pelos parceiros e entregues para as escolas e população.

Os vídeos e spots de rádio serão utilizados pelos parceiros nos veículos de comunicação de suas regiões. Na região de Ribeirão Preto eles serão veiculados em rádios e TVs até o mês de setembro.

Todo material está no hotsite: www.incendiosprevina.com.br

Compartilhe esta notícia: